Objectivos Gerais:
Este curso segue a metodologia do PMI®(Project Management Institute – EUA) descrita na norma PMBoK® e tem como objectivo dotar os participantes dos conhecimentos, metodologias e práticas standartizadas, utilizadas e apresentadas pelo PMI® na Gestão de Projectos. No decorrer do curso os participantes aprenderão as bases, as técnicas e as ferramentas que lhes permitirão gerir cada etapa do ciclo de vida de um Projecto.
Este curso segue a metodologia do PMI®(Project Management Institute – EUA) descrita na norma PMBoK® e tem como objectivo dotar os participantes dos conhecimentos, metodologias e práticas standartizadas, utilizadas e apresentadas pelo PMI® na Gestão de Projectos. No decorrer do curso os participantes aprenderão as bases, as técnicas e as ferramentas que lhes permitirão gerir cada etapa do ciclo de vida de um Projecto.
Objectivos Específicos:
•Aplicar a cultura de Projecto nas Organizações.
•Exercer as técnicas fundamentais da Gestão de Projectos.
•Constituir e gerir uma equipa de Projecto.
•Liderar e mediar a relação entre os membros de uma equipa de Projecto.
•Definir, planear, monitorizar e encerrar um Projecto.
•Controlar os custos e o cronograma.
•Optimizar o progresso do Projecto.